sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vereador Dr. Jorge Parada se reúne em Brasília com Ministro da Secretaria da Aviação Civil para tratar das obras do Aeroporto Leite Lopes e sua internacionalização

Os vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto se reuniram na tarde dessa quinta feira, 09 de abril, com o ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, em Brasília, a fim de tratar sobre a atual situação das obras no Aeroporto Leite Lopes.

Na reunião, o ministro apresentou o cronograma de trabalho do governo federal, onde afirmou que o processo de licitação para as obras do aeroporto Leite Lopes poderá ser iniciado a partir de setembro deste ano, quando a licença ambiental e o anteprojeto do aeroporto, deverão ficar prontos.

Para o vereador Dr. Jorge Parada, Presidente municipal do PT, o Governo Federal está fazendo sua parte, mas agora, caberá ao governo do Estado intervir, através de ações, para início das obras do aeroporto.

É muito importante nesse processo que os governos trabalhem sincronizados para que não haja problemas de cronograma.Está previsto investimentos do governo Federal no nosso aeroporto de aproximadamente R$ 250 milhões de reais. Cabe ao Governo Estadual fazer a desapropriação de 390 mil metros de área e a construção de um mergulhão na Avenida Thomas Alberto Whathely,” explica o vereador.

Programa de Aviação do Governo Federal Para o Leite Lopes

Será construído um novo terminal de passageiros com área aproximada de 30 mil m²; a pista de pouso e decolagem passará de 2.100 para 2.500 metros, com recuo de 500 metros na cabeceira 18; os pátios de aeronaves existentes hoje serão reforçados e ampliados, totalizando 78,367 m² de área com 20 posições de estacionamento. E ainda será construída uma nova seção contra incêndio de 165 m², além da reforma da seção que já existe.

Veja as próximas etapas do trabalho do governo federal em relação ao Leite Lopes

Maio/15 – nova reunião para aprovação preliminar pelo DAESP do Anteprojeto do Terminal de Passageiros e discussão quanto à definição das obras a serem executadas pelo governo do estado (Mergulhão).

Junho/15 – previsão de conclusão do Plano de Controle Ambiental e início da fase final de elaboração do Anteprojeto.

Setembro/15 - previsão de conclusão do Anteprojeto para aprovação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário