sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Câmara de Ribeirão Preto poderá ter prédio sustentável

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto deverá transformar o seu edifício sede em um edifício autossustentável em energia elétrica e consumo de água. O Projeto de resolução é de autoria do vereador Dr. Jorge Parada, e requer que seja instalado energia solar em todo o prédio, além da captação de água da chuva, afim de que seja utilizada como reuso.

A Resolução que teve aprovação em Sessão Ordinária na terça feira, 7 de fevereiro, defende a necessidade de a Câmara utilizar esses recursos para obter uma melhor economia, já que atualmente tem um gasto anual de aproximadamente 420 mil de energia elétrica e 100 mil de consumo de água.

O Vereador Jorge Parada alega que implantação de sistemas sustentáveis se impõe no aspecto econômico, ecológico e político; “A relação custo/benefício de implantação de sistemas autossustentáveis pesa a favor da economicidade financeira e do uso racional dos recursos naturais que estão a nossa disposição, sendo um importante instrumento de avanço tecnológico visando a preservação da raça humana”, afirma.


A Mesa da Câmara Municipal deverá iniciar imediatamente os estudos técnicos e de viabilidade econômica para a implantação dos projetos e as despesas decorrentes deste projeto correrão por conta de dotação orçamentária própria.