sexta-feira, 2 de junho de 2017

Câmara definiu estudantes que integrarão a 2ª Legislatura do Parlamento Juvenil

 A Câmara Municipal de Ribeirão Preto definiu, nesta terça-feira (31/5), os 54 estudantes que integrarão a 2ª Legislatura do Parlamento Juvenil, composta por 27 parlamentares titulares e 27 suplentes.

O sorteio para escolha dos jovens ocorreu em Sessão Solene conduzida pelo vereador Dr. Jorge Parada, e contou com a participação dos Parlamentares juvenis, Leonardo Menezes, Elisama Fernanda, Gustavo Fratassi, Stephanie Verola, Júlia Margatho e Pedro Potenza, que são representantes da atual legislatura.

No Plenário estavam presentes, coordenadores, familiares e alunos das nove es
colas participantes – ETEC José Martiminiano da Silva, E.E Prof. Oscar de Moura Lacerda, E.E Parque dos Servidores, Colégio Anglo, E.E Jardim Flamboyans, Colégio Adventista, Colégio Metodista, E.E. Jardim Paiva II e Dom Romeu Alberti – contabilizando um total de 94 alunos inscritos dentre o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

A diplomação e posse dos estudantes, que terão o mandato de um ano, está marcada para dia 29 de junho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.




                                        Parlamentares titulares e suplentes eleitos pelo 1º Ano 



                                        Parlamentares titulares e suplentes eleitos pelo 2º Ano 



                                        Parlamentares titulares e suplentes eleitos pelo 3º Ano 



O Projeto

O Parlamento Juvenil incentiva os estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares do município a vivenciarem o processo democrático atuando como jovens Parlamentares.
A Resolução n° 175/2015, de autoria do Vereador Jorge Parada, mostra a importância do parlamento, seu funcionamento, estimulando a formação política e cidadã por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes Republicanos, com ênfase para o Legislativo.