segunda-feira, 18 de abril de 2011

CEE DA DENGUE

Comissão Especial de Estudos da Dengue    
                        

                          Agentes de Vetores compareceram  na reunião da  Comissão Especial de Estudos da Dengue, realizada na última terça-feira 12/04/2011, e informaram as dificuldades e necessidades que eles tem enfrentado para realizar o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti nos bairros.  Questionados sobre o número de agentes nas ruas os representantes dos trabalhadores disseram que o número de agentes que fazem o trabalho de  orientação à população e nebulização das casas não chega a 200 e, segundo eles, Ribeirão Preto deveria ter 600 agentes como determina a Sucen -  um agente para cada 1.000 habitantes.
                            Os trabalhadores também manifestaram preocupação quanto o término dos contratos de trabalho de muitos agentes que tem experiência no combate à Dengue, vez que a cidade necessita de pessoas que saibam como enfrentar a epidemia.   Diante da situação, a Comissão Especial de Estudo irá elaborar Indicação à prefeita municipal solicitando a regularização dos agentes de controle de vetores nos termos da Emenda 51.
                        A Comissão marcou o próximo encontro para a terça-feira, 19 de abril, às 17h, com representantes dos agentes, autoridades sanitárias e especialistas.