segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Aprovado Projeto que cria “Biblioteca Cidadã” em Ribeirão Preto

 O Projeto visa ampliar o acesso das bibliotecas das Escolas para toda a comunidade

Aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 01 de dezembro, o Projeto de Lei que Dispõe sobre a universalização do “acesso à cultura” e institui a “Biblioteca Cidadã”.

O Projeto é de autoria do vereador Dr. Jorge Parada, e tem como objetivo central facilitar a todos, o acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, mediante a utilização de espaço físico da rede pública municipal de ensino;

A ideia é reaproveitar o espaço das bibliotecas já existentes nas Escolas Municipais, promovendo o acesso nessas unidades para a comunidade local. Na prática, o projeto pretende ampliar o acesso aos livros, promovendo uma política que vise aumentar os hábitos de leitura, uma das maiores carências da cidade e do país”, explica o vereador.

No Projeto determina-se que as bibliotecas municipais deverão possuir acervo próprio de livros capaz de atender a comunidade do entorno da biblioteca, e o empréstimo dos livros deverá ser regulamentado em regimento interno das bibliotecas.