sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Vereador Jorge Parada faz visita a CACAV

No local o vereador encontrou uma das três casas desativadas devido a problemas na parte elétrica


Na tarde dessa sexta feira, 27 de novembro, o vereador Dr. Jorge Parada visitou o CACAV (Centro de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vitimados), a fim de verificar as condições em que se encontra o local.

Funcionário Marcos por quem fui muito bem recepcionado
Administrado pela Prefeitura Municipal, o CACAV acolhe atualmente 49 crianças e adolescentes de 02 a 17 anos de ambos os sexo, que tiveram seus direitos violados recolhidos das ruas ou de ambientes de violência familiar.

Segundo informações do funcionário Marcos, das três casas, apenas duas estão em pleno funcionamento, pois uma delas está desativada devido a um problema na parte elétrica.

Um outro problema enfrentado pelo centro é a falta de funcionários, uma das casas possuem 24 crianças para que apenas duas pessoas cuidem  no período da tarde, relatou uma das servidoras.

Unidade desativada por problema na parte elétrica
Para o vereador Dr. Jorge Parada ter uma unidade desativada pode gerar transtornos devido a possibilidade de superlotação nas outras unidades.

“Hoje a tarde visitei o CACAV (Centro de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vitimados), fui bem recepcionado pelo Marcos, que trabalha no período da tarde. Aparentemente tudo está funcionando corretamente, encontramos as casas limpas e bem organizadas, ambientes acolhedores, crianças bem cuidadas, funcionários dedicados e receptivos. Porém dois fatores são prejudiciais àquela entidade, um deles é a falta de funcionários e o outro é a casa que está desativada, pois são problemas fundamentais que comprometem o bom funcionamento e estrutura do Centro. Portando vou requerer à Prefeitura informações sobre esses problemas apontados”, explica o vereador.



CACAV 
CACAV