quinta-feira, 30 de junho de 2016

Câmara Municipal empossa e certifica Parlamentares Juvenis

A Resolução 175/2015 é de autoria do vereador Dr. Jorge Parada, que institui o “Parlamento Juvenil” na Câmara Municipal de Ribeirão Preto


Na noite dessa quarta feira, 29 de junho, foi realizado na Câmara Municipal Sessão Solene de Diplomação e Posse dos Parlamentares Juvenis.

O Parlamento Juvenil será composto por vinte e sete parlamentares juvenis titulares e seus respectivos suplentes. Nessa primeira Legislatura o mandato será do dia 01 de julho de 2016 a 30 de junho de 2017.

Na Solenidade estiveram presentes o secretário do turismo Tanielson Campos, representando a Prefeita, vereador Bertinho Scandiuzzi, presidente da Câmara Walter Gomes e Presidente da Comunicação Dr. Jorge Parada que também foi o autor da Resolução que instituiu o Parlamento Juvenil.

Por ser a mais votada entre os parlamentares juvenis, Stephanie Verola de Souza foi quem fez a leitura do juramento sendo nomeada como secretária AD HOC. “PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E A LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO, OBSERVAR AS LEIS E BEM DESEMPENHAR O MANDATO QUE ME FOI CONFERIDO”, leu a parlamentar.

Além dos Diplomas e certificados, os Parlamentares juvenis receberam um kit contendo uma cópia do Regimento interno e Lei Orgânica do Município, um livro da constituição e a cartilha do Parlamento Juvenil.Como um dos parlamentares possui deficiência visual, a Câmara Municipal  disponibilizou as cópias em braile do Regimento interno e Lei Orgânica do Município.

A primeira Sessão dos Parlamentares Juvenis será realizada no Plenário da Câmara Municipal no dia 13 de julho onde definirão a composição da Mesa .

PARLAMENTO JUVENIL

A Resolução 175/2015, de autoria do vereador Dr. Jorge Parada, que institui o “Parlamento Juvenil” na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, foi publicada dia 29 de maio no Diário Oficial.
O “Parlamento Juvenil” incentiva os estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares do município a vivenciarem o processo democrático atuando como jovens vereadores. A resolução mostra a importância do parlamento, seu funcionamento, estimulando a formação política e cidadã por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes Republicanos, com ênfase para o Legislativo.