segunda-feira, 9 de abril de 2012

UMA UNIVERSIDADE FEDERAL PARA RIBEIRÃO PRETO


                               




                               Ribeirão Preto há muito que recente-se da falta de investimentos federais na área da educação tecnológica, profissionalizante e de ensino superior.   Muito embora possua diversas universidades e faculdades particulares Ribeirão Preto conta com apenas uma Universidade Pública Estadual que cobre apenas uma pequena, mas importante, parte do universo educacional demandado pela sociedade.  Pensando nisso, no dia 08/03/2012, fiz aprovar na Câmara Municipal um requerimento, de minha autoria, solicitando que a inclusão de Ribeirão Preto no Plano de expansão da Rede Federal de Ensino Superior.
                              Entendo que a proximidade de um centro de alta tecnologia à já tradicional e consolidada experiência da Universidade de São Paulo, abrirá um leque de oportunidades para a busca de soluções e ou inovações que exijam  o conhecimento  de profissionais altamente qualificados tanto nas áreas biológicas como nas áreas das ciências exatas. 
                              Estamos agora colhendo assinaturas em um abaixo assinado que pessoalmente entregarei ao Ministro da Educação em Brasília em data a ser agendada com aquela pasta. 
                              Esperamos assim, sensibilizar o governo federal para que leve em consideração esta nossa demanda e, dentro do menor  tempo possível, de uma resposta positiva aos anseios de toda uma região.