quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Problemas no Teleagendamento do SUS são por falta de estrutura

Informações enviadas ao vereador Dr. Jorge Parada em razão de questionamento por meio de Requerimento ao Executivo Municipal


Vereador Jorge Parada autor do requerimento
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto alegou, através de ofício, que o não funcionamento do telefone 0800, utilizados para agendamento de consultas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ocorre devido a falta de estrutura física adequada.

No documento assinado pela diretora Departamento Informática, estatística, controle e auditoria, Sônia Mara Neves Ferri, afirmou-se que os rádios telefonistas que hoje somam um total de nove, foram remanejados para o serviço de atendimento ao Munícipe – S.A.M., onde ocorrerá novos treinamentos.

O requerimento de n° 34083/15 é de autoria do vereador Jorge Parada que questionou ao Executivo sobre a falta de informação e a precariedade nesse serviço.
O Serviço de teleagendamento facilita e democratiza o acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo município.O remanejamento feito pela Prefeitura traz de volta as filas longas, aglomeração de pacientes e os conflitos entre agentes de saúde e população.A Prefeitura deveria investir na informatização, re-estruturação física do serviço e ampliação do número de terminais e funcionários e não simplesmente paralisar o teleagendamento.É lamentável”, indigna-se o vereador.