quarta-feira, 11 de junho de 2014

Instalação da CEE Da Saúde começa com denúncia de irregularidades em UBDS

Presidente da CEE Vereador Jorge Parada
O vereador e Presidente da Comissão Dr. Jorge Parada em conjunto com os membros Léo Oliveira e Bertinho Scandiuzzi instalaram oficialmente, nessa terça-feira, 10 de junho, a CEE (Comissão Especial de Estudos) da saúde que analisará o atendimento nas unidades básicas de saúde de Ribeirão Preto.

A reunião recebeu seu primeiro manifesto pela denúncia de supostas irregularidades que acontece no âmbito da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) da Vila Virgínia. O depoimento foi cedido pela auxiliar de enfermagem Marisa Sueli Alves onde afirma que a administração prefere contratar médicos não concursados, pois assim fazem uma remuneração menor e fazem eles trabalharem em média 36 horas por dia. 

Ainda em seu relato a auxiliar de enfermagem alega estar perdida, pois ouviu-se relatos de que ocorrerão terceirizações dos trabalhos dentro de sua área.

“Além das irregularidades que ocorrem com os médicos, nós, os profissionais de enfermagem estarmos atordoados, pois, caso ocorram terceirizações, a qualidade de trabalho será menor, além de que os concursados poderão ser transferidos para área mais distantes,” conta Marisa.
Após o depoimento espontâneo prestado, os Vereadores fizeram o convite formal ao Secretário da Saúde, Estênio Miranda, definido para ser o último a depor.

Auxiliar de enfermagem Marisa Sueli, depôs sobre irregularidades
na UBDS Vila Virgínia
Segundo Parada, o depoimento do Estênio será de extrema importância para CEE. “A presença dele é importante para os nossos trabalhos. Ocorrerá de forma estratégica para que possamos confrontar informações.”

Organizada de forma sucinta, a CEE quer escutar na primeira oitiva os familiares que sofrerem com os últimos acontecimentos na cidade, como os parentes da estudante Gabriela Zafra da Silva, de 16 anos.

Membros da CEE da Saúde Vereador Bertinho Scandiuzzi e Vereador Léo Oliveira
Através de sugestões discutidas entre os membros da Comissão, definiram-se como convocados para as próximas oitivas, os usuários do sistema, funcionários, Conselho Municipal da Saúde, Cremesp (Conselho regional de Medicina do Estado de São Paulo), Universidades convencionadas, Cooperativos convencionado e o Órgão regulador.