terça-feira, 21 de julho de 2015


FUNDAÇÃO HOSPITAL SANTA LYDIA ESTA NA U.T.I.

No último dia 17/07/2015 o vereador Dr. Jorge Parada, com outros vereadores e representantes do Conselho Municipal de Saúde, visitou o Hospital Santa Lydia, constando que a situação é extremamente preocupante. A dívida da Fundação Santa Lydia ultrapassa a cifra dos 22 milhões de reais e, em que pese a Câmara Municipal ter autorizado os aportes de recursos para cobrir parte dessa divida pela Prefeitura, infelizmente, o Executivo Municipal não tem honrado o combinado. Além disso as contratações de Médicos e funcionários feitas para a UPA, via Fundação Santa Lydia, estão tendo sua regularidade contestada na Justiça. Se confirmada a irregularidade coloca-se em risco não apenas a Fundação Santa Lydia como também o funcionamento da UPA.
O vereador Dr. Jorge Parada cobrou dos gestores da Fundação melhorias no atendimento dos pacientes oriundos do IAMSPE que chegam a ficar em espera até seis horas para conseguir o atendimento de uma simples consulta. Questionado sobre a real situação do Santa Lydia o Sr. Rafael dos Anjos, Interventor da Fundação, disse que a Fundação Hospital Santa Lydia se encontra na UTI.
Infelizmente a Prefeitura Municipal não se fez representar na reunião. Em função disso os vereadores estudam a possibilidade de fazerem parte da ação que corre na Justiça em busca de uma solução para os problemas apontados. Outra reunião está sendo agendada, para que a Prefeitura traga os dados necessários para esclarecimento dos fatos. 


Foto  Jornal " A CIDADE " 21/07/2015