quarta-feira, 1 de junho de 2016

Vereador Jorge Parada cria CEE que investiga estrutura de trabalho dos Agentes Comunitários

Foi aprovado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Projeto do vereador Dr. Jorge Parada que Constitui Comissão Especial de Estudos (CEE) com a finalidade de estudar as atividades exercidas pelos agentes comunitários de saúde em nosso município.

A Comissão visa investigar toda a estrutura de trabalho a que os agentes comunitários são submetidos, tais como, desvio de funções, falta de computadores, excesso de carga horária, não pagamento de vantagens estipuladas em lei, não cumprimento das metas do “Programa de Saúde da Família”, entre outras.


A instalação da CEE será realizada nessa quinta-feira, 2 de junho, às 17:30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Efetivação de 242 agentes comunitários de saúde



Em 2009 o vereador Dr. Jorge Parada conseguiu, com muita luta e persistência, a efetivação de 242 Agentes comunitários de Saúde. Essa batalha durou quase dez anos, quando finalmente a Prefeitura reconheceu todas as reivindicações e negociações que o vereador propôs.
Os agentes comunitários atuam na perspectiva de promoção, prevenção e proteção da saúde, orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios e os encaminhando aos serviços de saúde, trabalho que traz muitos benefícios à população.