quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Vereador Dr. Jorge Parada Solicita Controle de mosquitos e pernilongos no Bosque Municipal na divisa com a Escola ETEC José Martimiano da Silva

Requerimento foi aprovado em Sessão ordinária e encaminhado à Administração Municipal


Segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado em novembro, Ribeirão Preto está incluída na lista de cidades em estado de alerta para epidemias de dengue, Zika vírus e febre chikungunya em 2016. Nesse mesmo mês foram 196 casos da doença confirmados na cidade, segundo a Secretaria da Saúde.

Esses dados vem preocupando funcionários e alunos da Escola ETEC José Martimiano da Silva devido a grande quantidade de árvores e animais do Bosque Municipal Fábio Barreto e suas divisas que chegam aos fundos do terreno da Escola.

No local circulam mais de 3.000 mil pessoas diariamente e a principal reclamação são a grande quantidade de pernilongos e mosquitos que, vindos do Bosque Municipal Fábio Barreto, causam infestação em toda escola.

Pensando no risco dos alunos e professores da Escola ETEC José Martimiano da Silva de serem contaminados pelos virus da Dengue, da Chicungunia, Febre Amarela e da Zika, o vereador Dr. Jorge Parada encaminhou requerimento para que o poder executivo faça os controles de mosquitos e pernilongos no Bosque Municipal Fábio Barreto principalmente na divisa com a Escola ETEC José Martimiano da Silva.

Requerimento foi aprovado na Sessão ordinária dessa terça-feira, 15 de dezembro, e foi encaminhado ao executivo.