quarta-feira, 27 de abril de 2011

MAIS UMA VIDA PERDIDA NA GUERRA CONTRA A DENGUE



Uma jovem senhora de 29 anos, mãe de uma criança de 05 (cinco) anos de idade, e esposa dedicada à família, veio a óbito na última quarta-feira (20/04/2011), no bairro Campos Elíseos, na cidade de Ribeirão Preto/SP, nas confluências das Ruas Topázio e Mem de Sá.

Tomando conhecimento do fato, vez que já havia entrado nos dias 03 e 24 de março de 2011 com os Requerimentos ns. 024.541 e 025.474, solicitando a limpeza do referido local. Eu como Presidente da CEE (Comissão Especial de Estudo) que analisa os problemas relacionados à epidemia da Dengue em Ribeirão Preto, solicitei que minha assessoria visitasse a família para colher informações sobre o ocorrido. Passado mais de um mês, nada foi feito -  perdemos uma preciosa vida!

Ontem, dia 26 de abril a minha assessoria esteve novamente no local e presenciou que nada havia sido feito pela Prefeitura Municipal, podendo constatar que no local estava uma equipe dos Agentes de Controle de Vetores, que pouco puderam fazer por não disporem de equipamentos para a limpeza, apenas constataram os focos de criadouros do mosquito.
FOTO DO LOCAL

ÁREA PÚBLICA

FALTA DE MANUTENÇÃO 

AGENTES NO LOCAL, SEM EQUIPAMENTOS

E O PROBLEMA CONTINUA

Precisamos que a Prefeitura Municipal comece imediatamente a cumprir com a sua parte no combate aos “criadouros públicos” do mosquito “Aedes Aegypti”.

Não basta cobrar dos nossos cidadãos que mantenham as suas residências limpas e livres dos focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, é preciso também que a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto/SP dê o exemplo e comece imediatamente a limpar a nossa cidade, principalmente os bairros periféricos.