quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Debate com Ricardo Berzoini em Ribeirão Preto



O deputado federal Ricardo Berzoini participará de dois debates no próximo final de semana na região de Ribeirão Preto, para tratar sobre a reforma política. O primeiro, sexta-feira (23), em Guaíra, e o segundo, sábado (24), em Ribeirão Preto.

Escolhido pelo PT para representar o partido na Comissão de Reforma Política da Câmara Federal, Berzoini conversará com autoridades locais e demais interessados em participar do debate. A intenção é explicar o ponto de vista do partido e receber opiniões da sociedade em uma conversa plurilateral.

O prefeito de Guaíra, Sérgio Melo, além de vereadores e secretários devem recepcionar o parlamentar no município. Já em Ribeirão Preto, os organizadores do encontro são os vereadores Jorge Parada e Beto Cangussu.

Tema defendido há anos pelo PT, que voltou à ribalta recentemente com a onda de protestos, a reforma política é considerada uma das questões mais urgentes pelo partido. Os principais pontos defendidos pelo PT são: financiamento público de campanhas, voto em lista fechada, paridade de gêneros na lista parlamentar e fim da coligação proporcional. Todos eles serão tratados detalhadamente por Berzoini.

"Conversar com a população, com autoridades de diversos lugares do Brasil sobre a reforma política, além de poder explicar o ponto de vista do PT, é o caminho para viabilizarmos a reforma política. Temos de incentivar a sociedade a enfrentar a má vontade do Congresso para avançarmos nessa questão que é determinante para a melhor qualidade da nossa democracia", afirma o deputado.

LINKS IMPORTANTES: 

- 85% da população é a favor da reforma política, segundo IBOPE (http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Paginas/85-da-populacao-e-a-favor-da-reforma-politica.aspx

- Vídeos de Berzoini na Comissão de Reforma Política explicando os pontos de vista dele e do partido: Mudanças eleitorais devem valer para 2014 (http://youtu.be/V847LZmnD4g) Por campanhas sem o dinheiro de empresas (http://youtu.be/k0AKnotNVOI). 

INFORMAÇÕES SOBRE OS DEBATES:

GUAÍRA
Sexta-feira (23)
Às 19 horas
Local à definir

RIBEIRÃO PRETO
Sábado (24)
Às 9h30

Câmara Municipal de Ribeirão Preto (Av. Jeronimo Gonçalves, 1200)