sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vereador Dr. Jorge Parada representa no Ministério Público contra aumento de água em Ribeirão Preto

Após protocolar na Câmara Municipal de Ribeirão Preto o Projeto de Decreto Legislativo que anula o aumento de 15,53% aplicado pelo prefeito Nogueira referente ao aumento da água em Ribeirão Preto, o vereador Dr. Jorge Parada foi ao Ministério público registrar essas irregularidades, a fim de que o Ministério público tome as providências judiciais que o caso requer.

A Representação foi feita na manhã dessa sexta-feira, 27, contra o Prefeito Duarte Nogueira e ao diretor Superintendente do DAERP (Departamento de Água e Esgoto de RP) Afonso Reis Duarte, pela prática de ato administrativo ilegal e imoral representado pelo decreto n° 039 publicado no Diário Oficial de, 24 de janeiro, com qual reajustaram as tarifas de água e esgoto, dentre outras cobranças feitas acima da inflação dos últimos 12 meses que seria  de 6,2881 %.
 
O vereador Dr. Jorge Parada ainda aponta que o Decreto feito pelo Prefeito fere o disposto da lei complementar municipal nº 2.794/16, onde se é determinado que caso o reajuste ocorra, fica obrigatório passar pela prévia análise do Conselho Municipal de Saneamento Básico, o que não ocorreu, já que o Prefeito não fez quaisquer nomeações do referido conselho.