quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vereador Jorge Parada é contra limite de gratuidade no transporte coletivo urbano aos Portadores de necessidades especiais.

O Vereador Dr. Jorge parada votou contra e rejeitou o projeto do Executivo Municipal que foi discutido na pauta da sessão dessa terça-feira, 18 de novembro, que pretendia limitar a gratuidade no transporte coletivo urbano para portadores de necessidades especiais.

O Projeto foi elaborado com base em um termo de ajustamento de Conduta (TAC), onde propôs que o deficiente portador de necessidades especiais teria de se enquadrar na lei Federal.

Dentro da proposta apresentada, foram atribuídas inúmeras exigências, como estar inscritos em algum programa social, além de excluir os beneficiários que possuírem renda mensal superior a um salário-mínimo(R$ 724,00).

Para Jorge Parada o acesso gratuito aos ônibus é um direito concedido e seria uma injustiça retirar o benefício dessas pessoas que dependem do transporte.

“Entendo que as pessoas seriam prejudicadas com tais exigências, não podemos tirar o direito das pessoas , estamos em tempos de inclusão e não de exclusão”

Autor da Indicação do Projeto Tarifa zero, Parada espera que futuramente o transporte público seja gratuito para toda sociedade Ribeirão Pretana.

“Defendo a gratuidade da tarifa de ônibus para todos”, afirma o vereador.