quinta-feira, 22 de março de 2012

Homenagem a Uma Grande Mulher

                           


                               Em comemoração ao dia Internacional das Mulheres, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene no dia 13 de março. Participei homenageando ISABEL DE FARIAS, em meu breve discurso, busquei retratar parte do brilhantismo desta grande mulher que faz a diferença em nossa cidade.


       " Isabel de Fátima Santos Farias em que pese ser formada em Psicologia pela UNIP, foi no ramo da comunicação, a exemplo de tantas outras grandes brasileiras, que ela identificou a melhor maneira de empenhar seu talento para assim contribuir para a construção de um país mais justo.
         Como resultado de seu esforço e dedicação, alçou o posto de Diretora da Revista Revide, sem dúvida um dos mais importante semanário de Ribeirão Preto e região, hoje com uma tiragem de 46 mil exemplares. Entre outros trabalhos voluntários que realiza, assumiu em 2007 a Presidência da Fundação Feira do Livro, por reconhecer no livro o grande disseminador de cultura e conhecimento e, por consequência, de cidadania e liberdade. A Feira do Livro, um dos mais importantes eventos culturais do país e da América Latina, espelha em seu sucesso trabalho persistente e incansável de Isabel de Farias. São essas algumas das razões pelas quais me sinto orgulhoso em poder louvar o trabalho da mulher Ribeiraopretana através desta homenagem a Isabel de Farias."


                                Aqui, eu posso confessar que na realidade eu também fui homenageado, homenagear pessoa como a Isabel é um presente.