terça-feira, 15 de abril de 2014

Base de Apoio Comunitário abandonada preocupa moradores do Heitor Rigon


Local virou lixão além de abrigo para andarilhos. Vereador Jorge Parada solicita providencias para que Prefeitura solucione o problema

Os moradores do bairro Heitor Rigon estão preocupados com a situação da BAC (Base de apoio Comunitária). O prédio está totalmente abandonado e em seu entorno pode-se encontrar, mato alto, entulhos, além da água parada, onde, facilita o aparecimento de focos do mosquito da dengue e de outros animais. Além disso, quem vive naquela região está apreensivo, pois o local serve de moradia para andarilhos e usuários de drogas.

Segundo o presidente da associação de moradores do bairro Moacir Batista Alves a insegurança é a maior dificuldade enfrentada. “A falta de segurança é o transtorno dos que vivem ali, pois as pessoas que transitam no local são abordadas pelos moradores de rua que ocupam o espaço desativado, temos que viver com insegurança e medo. Essa situação existe há mais de dois anos e o problema já foi comunicado à administração Municipal, porém nada foi feito até o momento” desabafa, Moacir.

Informado sobre o problema, o vereador Dr. Jorge Parada solicitou através de querimento que a Prefeitura em conjunto com o órgão responsável tome providencias urgentes.

E´ lamentável a situação em que se encontra essa Base Comunitária, a estrutura era completa e os moradores contavam com atividades de integração sociais como, acesso à biblioteca, cursos de informática, além de atividades lúdicas, porém, infelizmente todas essas atividades, se perderam, pois a Base se encontra abandonada e o vandalismo tomou conta. Entrei com requerimento solicitando à Prefeitura Municipal que sejam solucionados todos os problemas enfrentados pela população, pois desse jeito não pode ficar '', nos explica o vereador.