quinta-feira, 16 de junho de 2016

Após denuncia de fechamento do PAM, vereador Jorge Parada questiona Prefeitura

Especialidades como, cardiologia, gastro infantil e psicologia, estão sendo deslocadas para outros Postos de Saúde


Os moradores do centro de Ribeirão Preto e usuários do PAM (Posto de Atendimento Médico), localizado na rua Amador Bueno, denunciaram que a Prefeitura Municipal está desativando os serviços daquela unidade de saúde.

De acordo com as denúncias recebidas, algumas especialidades estão sendo deslocadas para o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial – Ambulatório Regional de Especialidades) e outros Postos de Saúde, tais como, cardiologia, gastro infantil, psicologia, psiquiatria, pediatria, enfermeiros, e núcleos de exames de eletroencefalografia e eletro cardiologia.

Além disso alegam que existe uma oferta de doação do prédio onde funciona o PAM, que pertence ao INSS, e que não se concretiza pelo fato da Prefeitura Municipal não apresentar os documentos exigidos pelo INSS.

Após receber essas denúncias, o vereador Dr. Jorge Parada encaminhou à Prefeitura Municipal Requerimento cobrando informações sobre esse suposto fechamento do PAM, questionando os motivos que os levam ao fechamento do local, tendo em vista que ocorre um crescimento da população do centro, o que deveria aumentar os serviços públicos oferecidos, e não diminuí-los.

Mesmo problema em 2008

Em 2008 o vereador Jorge Parada Presidiu a Comissão Especial de Estudos do PAM e NGA com denúncias semelhantes de extinção das Unidades,e através de muita Luta e persistência, conseguiu impedir que o N.G.A (Posto de Saúde da Rua Minas) e o PAM (Posto de Atendimento Médico) fossem fechados.