terça-feira, 2 de julho de 2019

Parlamentares Juvenis tomam posse e são certificados na Câmara Municipal de Ribeirão Preto


O Parlamento Juvenil está em sua 4ª Legislatura e conta com 27 Parlamentares Juvenis Titulares e o mesmo número de suplentes




Na noite dessa segunda-feira, 01 de julho, foi realizado na Câmara Municipal Sessão Solene de Diplomação e Posse dos Parlamentares Juvenis.

A Sessão foi conduzida pelo vereador Dr. Jorge Parada que é o autor da Resolução 175/15,que instituiu o Parlamento Juvenil em Ribeirão Preto, e a mesa foi composta por Renê Scatena, representando o prefeito Duarte Nogueira e o ex-parlamentar Juvenil Gustavo Fratassi.

O Parlamentar Juvenil mais votado, Jonathan Batista Ferreira, foi quem leu o juramento que em que os Parlamentares prometem cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do Município.

Após serem diplomados e certificados, os Parlamentares juvenis receberam um kit contendo uma cópia do Regimento interno, Lei Orgânica do Município e a cartilha do Parlamento Juvenil.

A primeira Sessão do Parlamento Juvenil será na próxima quarta-feira, 10 de julho, onde definirão a composição da Mesa Diretora.


PARLAMENTO JUVENIL

A Resolução 175/2015, de autoria do vereador Dr. Jorge Parada que institui o “Parlamento Juvenil” na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, foi publicada dia 29 de maio no Diário Oficial do Município.
O “Parlamento Juvenil” incentiva os estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares do município a vivenciarem o processo democrático atuando como jovens vereadores. A resolução mostra a importância do parlamento, seu funcionamento, estimulando a formação política e cidadã por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes Republicanos, com ênfase para o Legislativo.