quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vereador Dr. Jorge Parada cobra informações sobre reabertura do Parque Maurílio Biagi

Os moradores ribeirão-pretanos estão revoltados com o fechamento indeterminado do Parque Maurílio Biagi, que desde junho está fechado devido a uma infestação de carrapatos levados para o local pelas capivaras que vivem às margens do córrego Vista Alegre, que corta o recinto.

Parque Maurílio Biagi fechado há 5 meses devido
 a infestação de carrapatos
Foram instalados pela Prefeitura defensas ao redor do riacho para impedir que os animais acessem o parque, mas a medida não foi suficiente e ainda não há previsão de reabertura.

O vereador Dr. Jorge Parada solicitou à Prefeitura Municipal, através de requerimento, para que informe sobre a reabertura do parque, questionando sobre as providencias tomadas pelo executivo nesse caso.

As pessoas reclamam do enorme descaso com os parques, é direito da população saber o que está acontecendo, o que ocasiona tanta demora para reabertura desse parque, visto que faltam espaços públicos de lazer na cidade”, comenta o vereador.


Requerimento solicita
 informações sobre reabertura
 do Parque
A Prefeitura de Ribeirão Preto havia informado, através de nota, que o Parque seria reaberto no feriado da Consciência negra, 20 de novembro, mas no dia 19 trouxe uma nova informação, que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não liberou a entrada de pessoas no local, pois ainda há o risco de contaminação pelo carrapato-estrela.