quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vereador Jorge Parada entrega “Estatuto do Pedestre” para Willian Latuf

Na manhã dessa quarta feira, 11, o vereador Dr. Jorge Parada esteve na Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte urbano) para entregar o “Estatuto do Pedestre” ao superintendente William Latuf.
Nessa reunião foram discutidos problemas enfrentados pelos pedestres devido às inúmeras imperfeições aparentes nas vias públicas, além de irregularidades em calçadas.
A mobilidade urbana também foi pauta desse encontro, onde a concordância em explicitar à população, a partir do “Estatuto do Pedestre”, sobre a importância de exercer seus direitos e deveres foi acatada pelo Superintendente.
“Com certeza vou ler o “Estatuto do Pedestre”, pois acho que Ribeirão está sofrendo com alguns problemas principalmente com as calçadas, pois atualmente não é mais somente o proprietário que tem o dever de manter a calçada em ordem, o conceito hoje mudou, pois as vias hoje conta da distancia entre o alinhamento de construção de um lado até o alinhamento de construção do outro lado, sendo assim, as avenidas que dispõem de um canteiro central é também via. Esse é um conceito que poucos sabem e também é pouco difundido. E realmente para os pedestres não são atribuídos o que o legislador ofereceu a ele, por isso da grande importância do “Estatuto do Pedestre”.diz William Latuf.

Os moradores de Ribeirão Preto enfrentam muitas dificuldades ao transitar pelas calçadas da cidade, são várias caçambas nas calçadas, os bares não respeitam os pedestres e colocam mesinhas no meio do caminho, a falta de acesso aos deficientes, falta de calçamento oferecendo riscos, além de pisos quebrados. Por esses problemas entre outros que o vereador Jorge Parada elaborou a indicação de Projeto do Estatuto do Pedestre.

“O direito de ir e vir é característica fundamental de qualquer democracia e isso está sendo negado aos pedestres. Hoje Ribeirão Preto mostra várias imperfeições em semáforos, radares, sinalizadores, ruas esburacadas. Esses são alguns exemplos que os pedestres sofrem, e problemas assim só mostram o desleixo das autoridades de trânsito, pois coloca em risco a vida dos pedestres e usuários do trânsito.
Por esse motivo, elaborei o Estatuto do Pedestre .” diz o vereador Jorge Parada.