quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Vereador Dr. Jorge Parada cria CEE Da Maria Fumaça a fim de encontrar meios de preservação

Após Polícia Federal impedir, na tarde dessa quarta-feira, 20 de dezembro, a retirada da Maria fumaça localizada há décadas na avenida Mogiana em Ribeirão Preto que estava em transferência para a cidade de Salto (SP) a partir de autorização do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o vereador Dr. Jorge Parada protocolou um requerimento que constitui uma Comissão Especial de Estudos a fim de encontrar caminhos para a preservação deste importante patrimônio histórico e cultural desse município.

''A História de Ribeirão Preto está diretamente ligada a rede ferroviária. A cidade cresceu graças a Chegada da Mogiana em 1883, propiciando a rápida expansão da cultura cafeeira e de toda economia local. Não podemos deixar que essa parte da história da cidade vá embora de uma forma inesperada e insensível, alerta o vereador.


O requerimento da CEE da Maria fumaça será apresentado na sessão ordinária que acontece quinta-feira, 21 de dezembro, e será composta por três vereadores a serem definidos, tendo como presidente o próprio autor.