segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ofício Enviado à Superintendência do Hospital das Clínicas

           

           No dia 29 de julho foi protocolado um ofício para o Superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Dr. Marcos Felipe Silva de Sá, questionando as condições do estacionamento destinado a ambulâncias e usuários daquele hospital. Alertamos para as péssimas condições que motoristas de ambulâncias se sujeitam a passar, quase sempre, o dia todo a espera de pacientes vindos de outras cidades, as vezes até de outros estados. Frequentemente estes motoristas dirigem a noite toda para poder cumprir horário de agendamento de pacientes e necessitam assim de local adequado para descansar e fazer o retorno com segurança.
          Esta área destinada a estacionamento fica distante do hospital, conta com 02 banheiros químicos, sem local protegido das intempéries climáticas. E não existe próximo nenhum local que ofereça água ou alimentos, conforme foi mostrado em reportagem anteriormente publicada neste Blog.
          Recebemos a resposta deste ofício na última sexta feira (16/08), alegando ser um local provisório, e que está previsto para início de 2014 a construção de outro estacionamento com toda estrutura necessária para abrigar pacientes, acompanhantes e motoristas usuários do H.C, inclusive com fraldários, área de descanso, lanchonete, etc. O interessante é que em várias reportagens feitas a respeito do assunto, o H.C. responde que este novo estacionamento será concretizado no final deste ano... Qual será a data correta?



          Apesar da resposta e promessa da construção deste novo estacionamento, não nos convence que as pessoas ficarão sujeitas nos próximos 6 meses a um local inadequado para a saúde. Acreditamos que alguma melhoria, mesmo que provisória, deva ser feita neste local.