quarta-feira, 20 de maio de 2015

Câmara Municipal aprova “Parlamento Juvenil”, projeto de resolução do vereador Dr. Jorge Parada

Foi aprovado em sessão ordinária, projeto de resolução que cria o “Parlamento Juvenil”, de autoria do vereador Dr. Jorge Parada.

O “Parlamento Juvenil” visa aproximar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares ao Poder Legislativo Municipal, simulando a vivência do processo democrático, mediante participação em atividades parlamentares, em que os estudantes atuam como Jovens vereadores.

Para o vereador Dr. Jorge Parada, instituir o parlamento juvenil estimula a formação política e cidadã dos alunos. 

“Temos que trazer o jovem para política para que entenda a importância do parlamento, e de seu funcionamento, estimulando a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento”, explica o vereador

A resolução entrará em vigor na data de sua publicação no diário Oficial do Município, e as escolas interessadas poderão, desde então, participar do “Parlamento Juvenil” através da inscrição prévia de seus candidatos, junto ao Protocolo de Documentos da Câmara Municipal, até o último dia do mês de abril de cada ano, seguindo as normas estabelecidas.