sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Projeto de Lei do Vereador Dr. Jorge Parada institui Política de Bem-estar animal em Ribeirão Preto


Ontem a tarde, 10 de janeiro, foi protocolado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto o Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Jorge Parada, que institui a política do bem-estar animal em Ribeirão Preto.

O Projeto estabelece normas de proteção aos animais visando sua compatibilização com o desenvolvimento socioeconômico, através da preservação do meio ambiente em convívio harmônico em sociedade, além de garantir o controle populacional de cães e gatos, o estímulo a posse responsável, o incentivo a adoção de animais e a proibição à prática de maus-tratos aos animais.

“A política pública de Bem-estar animal, visa uma atuação essencialmente planejada com desenvolvimento de projetos que buscam, de forma efetiva e sustentável, promover a melhora da condição dos animais em meio a sociedade, criando assim, subsídios para ampliar e fortalecer a proteção animal, contribuindo para compartilhar e desenvolver responsabilidades mútuas na agenda ambiental do município”, explica o vereador.

Serão aplicadas
sanções para quem praticar maus-tratos ou abandonar animais silvestres ou domésticos, através de multas cobradas pela Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP), além das multas o infrator ainda deverá arcar com todos os custos do tratamento veterinário e recuperação do animal maltratado.

O Projeto de Lei foi protocolado e tramita pela casa de leis aguardando para ser votado em Sessão Ordinária assim que possível.