quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inauguração do Etanolduto em Ribeirão Preto

            
          
Prefeita de Ribeirão Preto Darcy Vera, Vereador Beto Cangussu, Presidente Dilma Roussef, Vereador Dr. Jorge Parada, Silvia Seixas e o Prefeito de Brodowski Elvis Sciarretta


                A Presidente da República Dilma Roussef esteve em Ribeirão Preto para inaugurar o primeiro trecho do etanolduto que liga Ribeirão a Paulinia.
         Estiveram presentes o Ministro de Minas e Energia e a Ministra da Comunicação Social, o Governador do Estado de São Paulo, Deputados Federais, Deputados Estaduais, a Prefeita Darcy Vera,  Vereadores da nossa cidade e políticos de toda macro região.
         Em seu discurso, Dilma afirmou que o Brasil é uma referência internacional na produção do combustível de cana de açúcar, inclusive ressaltando as vantagens competitivas do etanol da cana sobre o combustível feito de milho em outros países.
            A Presidente citou a medida provisória que desonerou de PIS e Cofins a comercialização do combustível, o que irá reduzir em R$ 0,12 o litro do etanol, e que espera a votação da mesma ainda este mês.


                 A importância de investimentos no sistema de transporte para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro, foi o foco de seu discurso, "... esse trecho que estamos inaugurando faz parte de um grande esforço do país para modernizar sua estrutura logística e assegurar que ela seja um elemento de desenvolvimento do país. Nós precisamos disso não só para escoar os produtos, não só porque é a forma mais competitiva, mas por que esse é o elemento fundamental para o país crescer.

                     Parabéns Presidente Dilma Roussef,  sinto-me orgulhoso em participar de um momento tão importante para nosso país.