terça-feira, 8 de julho de 2014

Vereador Dr. Jorge Parada Assinou Documento em ato de doação da área da antiga fábrica Matarazzo/Cianê para o Instituto Federal de Tecnologia Educação e Ciência de São Paulo

Local que antes funcionava fábrica de tecidos Matarazzo dispõe de uma área com cerca de 39 mil metros e pretende formar cerca de 1200 alunos por ano.

Deputado Federal Newton lima, Vereador Jorge Parada e
Eduardo Antonio Modena reitor do IFSP
Com evento marcado pela emoção, foi entregue o documento de cessão da área para construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, nessa sexta feira, 4 de julho.

A área que está desativada há 30 anos, destina-se à implantação de uma Unidade de Educação Profissional Federal de Ribeirão Preto.

O intuito é de oferecer educação de níveis superior, básico e profissionalizante, de forma pluri curricular.Além disso o IFSP oferece educação profissional e tecnológico, possuindo excelência nos seus cursos de graduação, com reconhecimento internacional pelo alto nível de qualidade.

O Vereador Dr. Jorge Parada esteve presente na Comemoração e firmou compromisso assinando o Documento em ato que doa a área da antiga fábrica Matarazzo/Cianê para o Instituto Federal de Tecnologia Educação e Ciência de São Paulo.

Estou Muito Feliz de fazer parte desse acontecimento, foi uma jornada longa e incessante, mas conseguimos trazer para a cidade de Ribeirão Preto um Instituto que é reconhecido por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. Foram 20 mil assinaturas recolhidas e através de baixo assinado, e com a participação fundamental do Deputado Federal Newton Lima conseguimos levar em audiência com o ministro da educação Aluízio Mercadante e felizmente conseguimos trazer o Instituto Federal de Educação para nossa cidade” , afirma Parada.

Os moradores do Bairro Campos Eliseos ficaram felizes com a notícia e emocionados, pois desde que ocorreu o incêndio em 2011, o local está destruído e abandonado, servindo de abrigo aos usuários de drogas, gerando insegurança aos moradores daquela região.

Maria Aparecida Tobias, moradora do bairro Campos Elíseos, comenta que espera mudanças no local há muito tempo e que está extremamente feliz com a instalação do Instituto. “A Educação é tudo nesta vida. Estou emocionada e muito feliz”.

Segundo Jorge Parada, a implantação do complexo universitário do IFSP, contribuirá para beneficiar os moradores dos Campos Elíseos, amenizando assim, os problemas que assolam aquela região.

A antiga fábrica da Cianê/Matarazzo é o local ideal para a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, pois está localizada em um espaço estratégico, abrangendo acessos à importantes avenidas da cidade. O prédio atualmente está abandonado e abrigado por usuários de drogas, porém após a instalação do complexo universitário IFSP, esperamos sanar esse problema de falta de segurança dos que vivem ali,” afirma Parada.

O Instituto abrigará um centro de formação educacional, que pretende formar anualmente cerca de 1.200 alunos, e a expectativa é de que em até quatro anos o Instituto deverá estar em pleno funcionamento, com os cursos em andamento.