quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vereador Dr. Jorge Parada Questiona Prefeitura sobre possível falta de materiais em UBDS


Foi encaminhado para Sessão Ordinária dessa quinta feira, 27 de agosto, o requerimento de autoria do vereador Dr. Jorge Parada, que questiona a Prefeitura Municipal sobre escassez na distribuição de Fitas usadas para controle de glicemia, nos Postos de saúde em Ribeirão Preto.

O questionamento se deu através da denúncia encaminhada à Câmara Municipal pela assistente social Simone Reis, que testemunhou a informação prestada por funcionários da UBDS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Castelo Branco, de que não haveria mais distribuição desse material futuramente;

''Hoje um cidadão usuário da Saúde do UBDS do Castelo Branco, foi pegar sua medicação de diabetes (Insulina e Fita para medir a glicemia), e lá no posto foi avisado que esse seria o último mês que retiraria a fita, pois a partir do próximo mês não haveria mais distribuição, pois o material estaria em falta.'', relatou Simone.

Para o vereador Dr. Jorge Parada, o fornecimento dos medicamentos e materiais necessários, não podem ser interrompidos;“Temos que questionar à Prefeitura e verificar o que está ocorrendo, a diabetes é uma doença grave e necessita de acompanhamento sempre, esses pacientes não podem interromper seus tratamentos por falta de materiais”, ressalta o vereador.