sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Vereador Dr. Jorge Parada Indica Projeto que orienta professores sobre Saúde Vocal e Auditiva

O vereador Jorge Parada entrou com a Indicação de lei que institui o Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva aos professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto, objetivando o atendimento médico preventivo e corretivo dos problemas vocais e auditivos que estão sujeitos a esses educadores.

A Lei indicada foi encaminhada à Prefeitura Municipal no dia 18 de agosto e propõe abranger assistência preventiva na rede pública de saúde através de cursos teóricos e práticos, a fim de conscientizar e orientar os professores sobre as alterações vocais e auditivas.Além disso, terão direito a consulta semestral preventiva, com médicos especializados da rede pública, e tratamento quando necessário em unidades de saúde.

Para o vereador Dr. Jorge Parada, que também é médico, ações como essas são fundamentais e se fazem necessárias para promoção da saúde desses profissionais.


“A atividade do magistério requer o uso constante e adequado da voz, e consequentemente sua audição, para o professor a voz é seu principal instrumento de trabalho o que deixa esse profissional em situação de risco, necessitando de orientação preventiva e atendimento médico, essa lei visa diminuir a incidência de disfonias e perda da audição, que é uma consequência bastante comum hoje dentro das escolas.”