quarta-feira, 30 de março de 2011

Homenagem ao ex Vice-Presidente José Alencar.

Ontem (29/03) dei entrada no Projeto de Lei que homenageia o Ex Vice-Presidente da República José Alencar com nome de rua ou próprio público.

José Alencar, homem de origem humilde, iniciou sua vida de trabalho aos 7 anos de idade e aos 18 tornou-se dono de sua primeira empresa, uma pequena loja em que vendia sapatos, tecidos, chapéus e guarda chuvas.

Em 1958 casa-se com Mariza Campos Gomes da Silva e, no ano seguinte, passou a fabricar os tecidos que vendia, atividade que o tornou um dos maiores empresários do setor.

Em 1993 inicia sua carreira política e em 1998 elege-se senador pelo Estado de Minas Gerais, saindo dali, em 2002, para ocupar, ao lado do Presidente Lula, a Vice Presidência da Republica, onde, com a temperança que lhe era característica, influenciou decisivamente as políticas publicas que tanto ajudaram a nação brasileira.

Infelizmente, neste dia 29 de março, o Brasil perde uma de suas figuras mais proeminentes e um cidadão que deixa-nos, além de vasta contribuição nas áreas empresarial e pública, como legado principal sua história de amor à vida.  Razões estas que, por si só, justificam a referida homenagem.