quinta-feira, 20 de julho de 2017

Em CEE da UBDS central vereador Jorge Parada Sugeri que AME seja instalado no NGA

A Comissão de Estudos que analisa possível fechamento da UBDS Central para instalação de um AME, ouviu ontem, 18 de julho, o secretário da saúde Sandro Scarpelini.

Além dos membros da comissão, os vereadores Jorge Parada (PT), presidente, Alessandro Maraca (PMDB), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), estiveram presentes também os vereadores Adauto Marmita (PR), Luciano Mega (PDT), Nelson das Placas (PDT) e Paulinho Pereira (PPS).

Sandro citou as grandes filas para consulta de especialidades e alguns exames da rede pública de saúde, sendo necessário agilidade para diminuir essa espera dos pacientes, para isso é necessário o funcionamento o mais breve possível do AME, e o prédio da UBDS Central reúne características necessárias para uma rápida instalação, não necessitando muitas adaptações. O secretário informou ainda que, futuramente, o AME idoso será instalado no Hospital Estadual e o AME mulher na Mater.

O vereador Jorge Parada apontou que o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial)  poderia ser uma opção, pois está localizado em área central além  do prédio ser do estado. Apontou também que em Américo Brasiliense o AME foi instalado ao lado de um hospital, “Não se anule aquilo que já existe” concluiu Parada.