segunda-feira, 2 de maio de 2016

1ª Edição do Parlamento Juvenil tem inscrições de oito escolas

A resolução n°175 /15 que Institui o Parlamento Juvenil é de autoria do vereador Dr. Jorge Parada


As inscrições para participar da 1ª edição do Parlamento juvenil foram encerradas nessa sexta-feira, 29 de abril.
Estão inscritas oito escolas de Ribeirão Preto que protocolaram na Câmara Municipal alunos eleitos do 1º,2º e 3º ano do ensino médio.

As escolas participantes são, Escola Estadual Cid de Oliveira, E.E Jardim Paiva II, E.E Parque dos Servidores, Colégio Anglo, E.E Dom Romeu Alberti, Colégio Metodista, E.E Oscar de Moura Lacerda e ETEC.

O próximo passo da 1ª edição do Parlamento juvenil será o sorteio para definir os 22 parlamentares juvenil e seus respectivos suplentes, realizado pela Comissão Permanente de Comunicação em Sessão Solene na Câmara Municipal até o fim de maio com data ainda a definir.

Para o vereador Jorge Parada a participação é fundamental para formação política dos estudantes; ''O Jovem que estiver ativo dentro do “Parlamento Juvenil” representando sua escola, começarão uma vida política funcional, exercendo toda atividade de um parlamentar, e isso trará uma formação política estruturada a esses jovens, sendo de extrema contribuição para a juventude e à nossa sociedade”, afirma o vereador.

Parlamento Juvenil
O “Parlamento Juvenil” incentiva os estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares do município a vivenciarem o processo democrático atuando como jovens vereadores. A resolução n°175 /15, de autoria do vereador Dr. Jorge Parada, mostra a importância do parlamento, seu funcionamento, estimulando a formação política e cidadã por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes Republicanos, com ênfase para o Legislativo.