sexta-feira, 19 de abril de 2013

CEE MOBILIDADE URBANA


                           



                            O Superintendente da Transerp – Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto, Willian Latuf, participou da reunião da Comissão Especial de Estudos da Mobilidade Urbana, nessa quinta, 18 de abril. O encontro foi promovido pela  Comissão Especial de Estudos da Mobilidade Urbana, da Câmara, presidida pelo vereadore Dr.Jorge Parada e e integrada por Maurílio Romano, Samuel Zanferdini, Bertinho Scandiuzzi e Leo Oliveira.

                             Latuf explicou detalhes da proposta de Ribeirão Preto aprovada pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 de Mobilidade Urbana para cidades médias, do Governo Federal. Com a aprovação, a cidade vai receber empréstimo de R$ 278 milhões do Governo Federal, com prazo de 20 anos de pagamento, com contrapartida da prefeitura de R$ 32 milhões mais investimentos da iniciativa privada, como os Shoppings centers instalados em Ribeirão Preto.

                            O dinheiro será utilizado na construção de 08 terminais de ônibus nos bairros e revitalização dos 03 no centro, 56 Km de corredores para os ônibus com revitalização de calçadas nos trechos, viadutos, pontes, passarelas para pedestres, túneis ou trincheiras, implantação de semáforos inteligentes e sistemas de informação aos usuários. De acordo com o superintendente da Transerp, a expectativa é finalizar a implantação do projeto até 2016.