sexta-feira, 10 de março de 2017

Vereador Dr. Jorge Parada questiona Prefeitura sobre fechamento da Coordenadoria da Mulher

Em apoio ao protesto de ativistas feministas
contra o suposto fechamento da coordenadoria da mulher em Ribeirão Preto, realizada no dia 8 de março Dia internacional da Mulher, o vereador Dr. Jorge Parada pede informações sobre o caso à Prefeitura Municipal através de requerimento aprovado em Sessão Ordinária dessa quinta-feira, 09 de março.

Segundo dados levantados, a Coordenadoria da Mulher de Ribeirão Preto recebe, por mês, média de 180 casos de violência e abusos contra a mulher. A entidade atende mulheres vítimas de violência doméstica e possibilita proteção à integridade física, sexual e psicológica, moral e patrimonial a mulheres vítimas de violência doméstica, além de promover sua autoestima, sua reintegração social e defesa de seus direitos como cidadã.
 
Para o vereador Dr. Jorge Parada, fechar a coordenadoria da Mulher seria um retrocesso; “Preocupa-nos as notícias de que a atual administração pretende fechar a Coordenadoria Municipal da Mulher, o que, se levada a efeito, mais do que um retrocesso, significará o desprezo pelas políticas públicas destinadas a promover a conscientização sobre a relevância do papel feminino no desenvolvimento da sociedade e daquelas que pretendem a superação das seculares barreiras que tem obliterado a conquista da sonhada igualdade entre homens e mulheres.”