quarta-feira, 5 de julho de 2017

Câmara realiza primeira reunião da CEE da UBDS

A primeira oitiva da Comissão Especial de Estudos, que analisa a transformação da UBDS Central Dr. João Baptista Quartin, e suas consequências para os cidadãos de nosso município, foi realizada na tarde dessa terça-feira, 04 de julho, no Plenário da Câmara Municipal.

Presidida pelo vereador Dr. Jorge Parada, a mesa da Comissão foi composta pelos vereadores, Alessandro Maraca, Luciano Mega, Marmita, Orlando Pessoti e Bertinho Scandiuzzi, além dos médicos Dr. Adão e Dr. Franco representando o Centro Médico de Ribeirão Preto.

Participaram como convidados da reunião o Centro Brasileiro de Estudos de saúde SEBES Ribeirão Preto, representado pela Fernanda, Conselho Local de Saúde do bairro Sumarezinho representado pela Madalena, Laerte Carlos Augusto, Valdir e Débora representantes do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto,  Graça Novaes representando a população, Jacqueline Baraldique e Ivanusia funcionárias representantes da UBDS Central.

 Foi lembrado na reunião pela Débora do Sindicato dos servidores que o PS central está localizado em área verde e é tombado, não podendo ser desmembrado e doado para o Estado de São Paulo. Laerte também ressalta que a UBDS já está em funcionamento há mais de setenta anos e transformar o PS em AME não é uma boa solução para população.

Foi inserido no Processo da Comissão Especial de Estudos um abaixo-assinado com mais de seis mil assinaturas recolhidos pelos funcionários da UBDS Central, além de um requerimento do vereador Jorge Parada sobre o fechamento da UBDS Central e a resposta lida pelo próprio vereador da Prefeitura diz que condiciona o funcionamento do AME ao fechamento do Pronto Socorro. Na reunião ainda foi proposta pelo vereador Alessandro Maraca que os vereadores façam uma Caravana para que faça
m uma visita ao PS central.

A próxima reunião está marcada para o dia dezoito de julho às 16:00 horas no plenário da Câmara Municipal, e será ouvido secretário da saúde Sandro Scarpelini.