sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Assembleia aprova IPVA em dez vezes sem juros em SP




Deputados de São Paulo aprovaram um projeto de lei que pretende facilitar o pagamento do IPVA. A matéria, de autoria de Beth Sahão (PT), propõe que o valor do imposto possa ser parcelado em até dez vezes sem juros ou acréscimos.

O projeto, votado na quarta-feira (16), ainda vai passar pela sanção do governador Geraldo Alckmin antes de começar a valer. O texto da proposta também prevê desconto para quem pagar à vista, e multa e juros para aqueles que atrasarem.

Atualmente, o desconto é estabelecido por decreto a cada ano. O parcelamento só pode ser feito em três vezes. Dessa forma, quem paga R$ 1.200 de IPVA, por exemplo, ficaria com uma parcela de R$ 400. O valor cairia pela metade se pudesse ser dividido em seis vezes

Para a deputada autora do projeto, esse tipo de facilitação ajudaria a reduzir a inadimplência. Segundo Beth, o IPVA, hoje, é uma das principais fontes de arrecadação do Estado.



Fonte: noticiasr7.com

Audiência Pública Mobilidade Urbana

                          

Imagem: Newton Lima



                           A Comissão Especial de Estudos da Mobilidade Urbana, através de seu Presidente Vereador Dr. Jorge Parada, realizará quarta-feira, dia 23/10/2013, às 18h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal  Audiência Pública.
                           Nos últimos dez anos, a frota de veículos no Brasil aumentou em 400%. Esse quadro tem exigido das prefeituras e da sociedade uma busca de soluções. Em Ribeirão Preto, segundo levantamento pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), aponta que, em maio de 2013, Ribeirão Preto já estava com uma frota de 397,2 mil veículos, o que demonstra um crescimento de 5,4% em cinco meses. São quatro mil veículos a mais nas vias todos os meses. O número de motos saltou para 126,5 mil, crescimento de 8,6%.

                   Tendo em vista o crescimento da cidade, o aumento considerável de veículos que circulam diariamente, novos empreendimentos comerciais, novos bairros e condomínios, e o transporte urbano, torna-se necessário a criação de um projeto de mobilidade urbana. o objetivo desta audiência é estimular os cidadãos a participarem com sugestões elaborando assim um projeto que será enviado ao executivo.
                          Pretende-se ouvir não somente entidades e grupos da área, mas todo munícipe que queira expor e contribuir com a formulação deste projeto.

                         A construção de ciclovias como incentivo ao meio de transporte não poluente, a prioridade ao transporte público de boa qualidade, corredores de ônibus, o impacto gerado pela abertura de grandes centros comerciais e educacionais, áreas de estacionamentos, aberturas de novas vias como forma de desafogar o trânsito em vias arteriais, enfim, a mobilidade urbana é um tema complexo que exige envolvimento da sociedade como um todo.


Participe!!!
A cidade só vai parar se você ficar parado!!!

Imagem: domingosneto.com.br