segunda-feira, 16 de abril de 2018

Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprova Festival de Cerveja Artesanal





Foi aprovado, por unanimidade, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ribeirão Preto nessa terça-feira, 24, o projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Jorge Parada que institui o Festival de Cerveja Artesanal de Ribeirão Preto, que tem como objetivo impulsionar a vocação Ribeirão Pretana como centro produtor e distribuidor de cervejas artesanais.

O Festival de Cerveja Artesanal de Ribeirão Preto está previsto para ser realizado em setembro com três dias de duração, e contará com a participação de todas as Cervejarias, microcervejarias, cooperativas da cidade, fabricantes vendedores de equipamentos cervejeiros, empresas do ramo gastronômico, além de Palestrantes, jornalistas e sommelieres.

Nos últimos anos as cervejas artesanais vêm conquistando um espaço cada vez maior no mercado brasileiro e internacional. Este crescimento se evidencia na grande variedade de rótulos e estilos presentes nas cartas de bares e restaurantes, no espaço que ocupam nas prateleiras de supermercados, nas lojas especializadas e nos eventos gastronômicos, e assim, através desse movimento, a cidade de Ribeirão Preto tornou-se referência no país”, justifica Jorge Parada.

O Festival de Cerveja Artesanal de Ribeirão Preto ainda contará com a formação de um Comitê Gestor formado por membros da Secretarias de Cultura, Turismo e planejamento, representantes da Federação de Convention & Visitors Bureaux, ACIRP e Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto.

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto convocará audiências públicas para formação do Comitê Gestor e elaboração do Regulamento Interno do Festival.