quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vereador Dr. Jorge Parada requer informações sobre atendimento médico domiciliar

Os pacientes que sofrem com doenças que necessitam de atendimentos em suas residências enfrentam inúmeras dificuldades no seu dia a dia, pois, além do desgaste físico, mental e emocional do paciente e da família, os gastos financeiros são excessivos com medicamentos, insumos, alimentação especial, prestadores de serviços (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas…), equipamentos, entre outros gastos.

O vereador Dr. Jorge Parada entrou com requerimento na sessão ordinária dessa terça-feira, 30 de junho, solicitando informações da Prefeitura Municipal e secretaria da Saúde sobre atendimentos médico especializado em domicílios.

No requerimento são questionados à Prefeitura Municipal e ao Órgão responsável, como o serviço está sendo procedido, como é feito esse atendimento e com que frequência eles recebem visitas dos agentes comunitários de saúde ou médicos para seu tratamento.

“Muitas pessoas dependem dos recursos fornecidos pelo poder público para tratar de doenças que exigem atendimentos domiciliar. O executivo tem como atribuição constitucional a responsabilidade pela gestão da atenção à saúde de seus munícipes, portanto, tenho que questionar e fiscalizar a Prefeitura como esse serviço está sendo cumprido em nossa cidade”, explica Parada.