sexta-feira, 1 de abril de 2011

Moção de repúdio!!!


     No ultimo dia 28 o Brasil foi surpreendido com a falta de compostura, decoro e educação do Deputado federal Jair Bolsonaro,  que durante uma participação no Programa CQC da TV Bandeirantes, expôs  a face mais sinistra de nossa história ao fazer declarações racistas e preconceituosas sobre  negros e homossexuais.

     Triste destaque a fala do Deputado  que classifica como “promiscuidade”  a possibilidade de um filho seu casar se com uma negra.   Além da indelicadeza e grosseria para com Preta Gil, mulher negra e homossexual assumida, o Deputado, em sua fala, agride a Nação Brasileira como um todo. 

     Fica claro, para nós, que realmente há muito que trabalhar para que  direitos humanos, cidadania, dignidade e respeito às diferenças e à pluralidade étnica, seja mais que uma figura de retórica em nosso país. 

      Nunca é demais lembrar que o Brasil, durante três séculos e meio,  foi o país mais escravagista da América e o maior importador de escravos, trazendo da África 4 milhões de pessoas submetidas a trabalho forçado, sem qualquer tipo de direito e tratados como animais.

     É inadmissível que os sons das chibatas e ruídos dos grilhões, que muitos julgam estar no passado, ainda se faça ouvir no parlamento nacional.  O tratamento discriminatório, racista e preconceituoso do Deputado Federal Jair Bolsonaro feriu a dignidade de todos nós, que nos orgulhamos da diversidade racial, étnica e cultural que formam nosso povo, merece nosso repudio e envergonha a nação brasileira.

      Segue a matéria hospedada no youtube: