sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CEE da Saúde ouvirá depoimentos do secretário Estênio Miranda

Presidente da Comissão Vereador Dr. Jorge Parada
Na próxima terça feira, 13 de outubro, a Comissão Especial de Estudos que analisa o atendimento nas Unidades de Saúde em Ribeirão Preto receberá para ouvir depoimento, o Secretário da Saúde Stênio Miranda. A reunião acontecerá no salão Nobre da Câmara Municipal de Ri
beirão Preto.

Stênio Miranda
Com início em junho a CEE vem coletando alguns depoimentos para que seja apurado supostas negligencias dentro das Unidades. A comissão ouviu os familiares das jovens Gabriela Zafra e de Laís Balan, cujas mortes, após vários atendimentos em unidades de saúde, são investigadas pela secretaria municipal da Saúde e Ministério Público. Também foram ouvidos gestores de unidades de saúde e de faculdades de medicina, que mantém convênios de cooperação com a secretaria municipal da Saúde, e apontaram falhas no sistema de atendimento aos pacientes.

Para o Presidente da Comissão o vereador Dr. Jorge parada a função da Comissão vai além dos casos de óbitos que ocorreram. “A Comissão serve principalmente para apurar as possíveis falhas, não só humanas, mas estruturais”, afirma o vereador.

Convocados

Após não comparecerem por duas vezes para contribuírem na CEE da Saúde, o superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Ariclenes Garcia da Silva, e o diretor da Comed, empresa formada por médicos contratados pelo município, Márcio José Ramos de Santana, foram convocados pela Mesa Diretora da Câmara à pedido da CEE para esclarecerem sobre problemas no atendimento à população nas unidades municipais de saúde, sendo questionados pelos 22 vereadores da casa.