terça-feira, 25 de agosto de 2015

Secretário da Saúde Dr. Stenio Miranda fala sobre reformas de UBDS E UBS, e construção de UPA´s em CEE

Foi realizada nessa segunda feira, 24 de agosto, mais uma oitiva da CEE (Comissão Especial de Estudos) que companha as reformas de UBDS E UBS, e construção de UPA´s em Ribeirão Preto.

Na reunião, o secretário da Saúde Dr. Stenio Miranda prestou esclarecimentos sobre atrasos em obras, e explanou sobre as principais dificuldades enfrentadas pela secretaria da Saúde de Ribeirão Preto. “Estamos ciente que faltam equipes de funcionários na área da saúde em nossas Unidades. Temos dificuldades para contratação, em razão do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e limitações financeiras, que estabelecem valores rígidos para gastos com folhas de pagamentos, nos impedindo de avançar” declarou.

O vereador Jorge Parada, Presidente da Comissão, questionou o secretário sobre o Projeto da reforma da UBDS da Cuiabá no Sumarezinho estar sobre responsabilidade da secretaria da saúde.
Nossas obras sempre foram de responsabilidade da secretária de obras, mas nesse caso do Sumarezinho temos uma arquiteta na secretaria da saúde cuidando especialmente dessa reforma, isso nos dá uma agilidade maior, como se trata de uma simples reforma e ampliação, é perfeitamente possível concluir apenas com esse acompanhamento técnico”, explica o secretário.


Segundo o Dr. Stenio, a previsão de ampliação e transformação da UBDS Sumarezinho para UPA é 18 meses “Logo no inicio as obras atrasaram devido a um problema com a licitação, mas o problema foi sanado e a conclusão está prevista para daqui a um ano e seis meses”, conclui.