quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vereador Dr. Jorge Parada entrega Título de cidadão Ribeirão-pretano ao Fadista José Luiz Seleguim

A Sessão Solene dessa terça-feira,24 de novembro, foi marcada pela emoção com a entrega do título de Ribeirão Preto ao fadista José Luiz Seleguim. O vereador Dr. Jorge Parada é autor da propositura que concedeu o título de cidadão Ribeirão-pretano e destacou sobre a importância que Seleguim agregou a Ribeirão Preto.

“ São muitas as razões que qualificam José Luiz Seleguim como um filho ilustre de nossa cidade. Sensível aos dramas sociais que, infelizmente, fazem parte do nosso cotidiano contribuiu com as entidades filantrópicas como o Lar do Vovô Albano, Creche Maria de Nazaré, Campanha do Agasalho do Unibanco, Creche Nave da Saudade, Instituto dos Cegos “Gerson Felix Fraga”- fazendo doações dos numerários que recebia de seu trabalho como músico profissional e, pontualmente, organizando shows beneficentes que ajudaram em muito a superação de dificuldades agudas de entidades filantrópicas”, conta o vereador.

Na cerimonia o homenageado cantou a capela e recitou um poema Português, tradicional de sua família, que emocionou seus amigos e familiares.





*Conheça a história do homenageado


José Luiz Seleguim nasceu em 21 de outubro de 1954 na cidade de Viradouro no Estado de São Paulo.Veio para Ribeirão Preto em 1972, onde começou a trabalhar como Escriturário no Banco Comind chegando ao cargo de Gerente Comercial de Seguros.Trabalhou no Banco Bradesco, no Unibanco, no Clube Médico de Seguros e no HSBC acumulando uma experiência de mais de 40 anos de serviços na gestão comercial da área de seguros.

Em 1997 formou-se em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Moura Lacerda e Pós-Graduou-se em Gestão Comercial na UNAERP e, atualmente, é Sócio Diretor da SMART SUPRIMENTOS.

Apaixonado por música, obteve em 1999, o reconhecimento de seu talento pela Ordem dos Músicos Brasileiros, no gênero FADO, obtendo a Carteira Profissional de Músico sendo único Fadista brasileiro.

Através de suas inúmeras apresentações pelo Brasil chamou a atenção do maestro Manoel Marques, de São Paulo, responsável pelo lançamento do Cantor Roberto Leal no Brasil, que o apoiou no lançamento do CD profissional intitulado “TUDO ISSO É FADO”, lançado em homenagem nas festividades que comemoraram os 500 Anos de Descobrimento do Brasil.

Foi homenageado pelo Consulado de Portugal com a Medalha da Ordem da Cruz Cristo em reconhecimento pelo excelente trabalho de divulgação do Fado.