sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Projeto Social Karatê Shidokan do Brasil Apresenta sua 1 ° graduação de faixas Preta na cidade Ribeirão Preto.

 No Próximo domingo, 25, o Projeto Social Karatê Shidokan do Brasil Unidade de Ribeirão Preto, conduz a 12° Entrega de Faixas.

O acontecimento traz a 1 ° Graduação de Faixas Preta, que é o grau mais elevado dentro da modalidade do Karatê, convertendo seus graduandos em “Sensei”, termo usado na língua japonesa para professores de Karatê.

Os futuros senseis são, José Joaquim da Costa Neto de 39 anos de idade, Erisvaldo Alves Marinho de 41 anos e Amanda Gaiba lopes de 20 anos.

Além das faixas Pretas, também serão graduados os alunos que passarão para faixas azul, amarela e verde.

A cerimônia tem o intuito de realizar a confraternização entre professores, alunos e familiares integrando todos à esfera da arte milenar do Karatê.

O evento acontecerá a partir das 9:00 horas na escola E.M.F Prof. Dr. Paulo Mont Serrat Filho localizada a rua Margarida de Souza Santana, n° 54 no bairro Pq. Residencial Cândido Portinari.

O Projeto

O Projeto social tem como fundador o professor faixa preta 2 ° Dan Antônio Carlos dos Reis Gomes, tendo início em março de 2006 na Escola E.M.F Prof. Dr. Paulo Mont Serrat Filho. O principal objetivo é o apoio ao desenvolvimento comunitário de jovens e adultos, contribuindo para a integração social, educação e saúde físico mental. As aulas começaram com uma média de vinte alunos, sendo que a maioria eram crianças menores de 12 anos, porém após anos de trabalho árduo, o projeto ganhou corpo e expandiu por mais escolas chegando em uma média atual de 110 Karatecas. A sobrevivência provém de doações e realizações da comunidade, e do apoio de diversos parceiros que reconhecem sua importância Social.