quarta-feira, 6 de julho de 2011

8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

                                     
                                       Participei neste último final de semana da 8ª Conferência Municipal da Saúde. Foram 03 dias de conferência muito proveitosos.
                                      “Todos usam SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, foi o tema desta Conferência que acontece de 04 em 04 anos.
                                     Durante os meses de maio e junho  foram realizadas as pré conferências em todas regiões da cidade, ouvindo os moradores e discutindo problemas, aonde foram escolhidos os delegados para representar os moradores das regiões da cidade.
                                      Como Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, participei da abertura representando o Legislativo, estiveram presentes também a Prefeita, o Secretário da Saúde e outros representantes da população.
                                    Particularmente, acredito que o SUS é o mais perfeito e abrangente sistema de saúde do mundo porque atende todos indistintamente e com muita resolutividade. A população é atendida de forma igualitária.
                                   Houve a eleição de delegados para representar a cidade no dia 22 de julho, quando acontecerá a Conferência Regional da Saúde.
                                   Acredito que eventos como este são de extrema importância para toda cidade, e sempre receberá meu apoio para sua realização.