quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vereador Dr. Jorge Parada participa de Fórum que debate problemas no setor de urgência e emergência

Fórum Debate Cremesp
A urgência e emergência é um dos setores que apresentam mais falhas dentro da área da saúde, e esse problema enfrentamos  em âmbito nacional.Essa dificuldade não afeta somente a população, mas também os servidores da saúde.

Para expor esse assunto de extrema importância, o CREMESP- Delegacia Regional de Ribeirão Preto, Associação Paulista de Medicina e Centro médico de Ribeirão Preto, realizou, nessa quarta feira, 03 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal o Fórum de debates ''Urgências e Emergências: Como estamos? Para onde vamos? O que fazer?

Vereador Dr. Jorge Parada
A cerimônia foi coordenada pelo Dr. Isac Jorge filho, integrante do CREMESP e teve como relatora Cleusa Cascais Dias que faz parte da Associação Paulista de Medicina.O evento contou também com a participação dos vereadores Dr.Jorge Parada e Bertinho Scandiuzzi, o promotor da Cidadania, Sebastião Sérgio da Silveira, o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-13), Ronaldo Capelli, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Eduardo Bin e o ex-secretário municipal da Saúde, José Sebastião dos Santos.

O vereador Dr. Jorge Parada que é vice-presidente da comissão permanente e presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE) que investiga as mortes e o atendimento na rede, falou que o Fórum é uma oportunidade única.

familiares do motorista Fernando Garcia, com cartazes de protestos
Essa discussão é indispensável para a sociedade, temos que continuar com debates que trazem melhorias em vários setores da saúde”. Parada complementa que o setor de urgência e emergência é falho “Como Presidente da Comissão que analisou supostas negligencias médicas, deixo claro que o sistema é deficitário, pois não acho normal as mortes que vem acontecendo, como os casos da garota Gabriela Zafra, Láis Baldan e do motorista Fernando Garcia, que morreram após passaram várias vezes pelo setor de Urgência e emergência.”

Os familiares do motorista Fernando Garcia, que faleceu por supostos diagnósticos equivocados, estiveram presente no evento e se manifestaram com cartazes de protestos que clamavam por justiça.