quinta-feira, 9 de março de 2017

Vereador Dr. Jorge Parada questiona Prefeitura sobre falta de creches

Foi aprovado, em Sessão Ordinária, o requerimento de autoria do vereador Jorge Parada questionando a falta de vagas em creches de diversos pontos de nossa cidade.

O vereador alega que são inúmeras queixas recebidas em seu gabinete; “Infelizmente sucessivas administrações de nossa cidade não têm conseguido equacionar o problema de falta de creche e CEI (Centro de Educação Infantil), o que tem gerado reclamações e desorganizando muitas estruturas familiares em que os responsáveis pelas crianças necessitam trabalhar para garantir o sustento de seus lares”, afirma o edil.

No requerimento é solicitado que a Prefeitura Municipal que informe à Câmara Municipal a região e quantidade de vagas oferecidas, por idade, em cada uma dessas creches, especifique os critérios de admissão das crianças nessas creches, quantas e quais são patrocinadas pelo município de Ribeirão Preto, quantas crianças estão aguardando por uma vaga em creche (descrever por região), que providencias estão sendo tomadas para atender a demanda, entre outros questionamentos.


A partir do momento que o requerimento chega à Prefeitura, são contabilizados quinze dias para que a Câmara receba essas respostas.