quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Reunião com Ministro da Educação

                 


                  Por intermédio do Deputado Federal Newton Lima, o Vereador Dr. Jorge Parada esteve hoje em reunião com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, acompanhado da Prefeita Darcy Vera e da Secretária da Educação de Ribeirão Preto, Débora Vendramini.
                  O assunto foi a instalação de uma Universidade Federal em Ribeirão Preto. Luta do vereador desde 2010. Em 2012 foram coletadas cerca de 20.000 assinaturas em um abaixo-assinado que foi entregue ao Ministro nesta reunião.
                 Ficou definido que o Ministro enviará uma equipe técnica a Ribeirão Preto, e com grande probabilidade de termos instalados em breve um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. 
                 Agradecemos a atenção que o Ministro Aloizio Mercadante está dispensando a nossa cidade, e agradecemos principalmente o Deputado Federal Newton Lima, que viabilizou esta reunião e está  unindo forças para concretizarmos este projeto, aos que assinaram e coletaram as assinaturas, essa luta é nossa              

Plenária Deputado Federal Newton Lima

               


                Domingo, dia 01/09, foi realizada Plenária de prestação de contas do Deputado Newton Lima em São Carlos. Um evento que reuniu 1300 pessoas de mais de 40 cidades do estado de São Paulo. Autoridades, lideranças, prefeitos, vereadores, reitores, sindicalistas, todos juntos para apoiar e parabenizar pelo mandato do Deputado Newton Lima.

               O Deputado (ex Prefeito de São Carlos por 2 mandatos e ex Reitor da Ufscar) acredita que prestar contas é um dever de cada homem público que se coloca à disposição das urnas. E talvez seja por isso, além de todo trabalho que vem desenvolvendo em Brasília, que seu nome faz parte da lista dos parlamentares em ascensão do Diap.
               
               Newton fez questão de frisar que a destinação dos recursos dos royalties do petróleo para a educação e saúde é uma das principais vitórias do seu mandato. 
                Entre os compromissos para o futuro, o parlamentar falou sobre o seu empenho para que a reforma política aconteça ainda para as eleições de 2014.
                Parabéns Deputado! Pela sua conduta como parlamentar, pela sua luta pelos municípios e pelo Brasil em geral. Por todo seu empenho para deixar um Brasil melhor e mais justo.