terça-feira, 25 de março de 2014

Ribeirão Preto terá Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias de São Paulo

Vereador Dr. Jorge Parada apresentou em audiência com Ministro da cultura Aloizio Mercadante abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas

Um termo de compromisso assinado pela Prefeitura de Ribeirão Preto em novembro de 2013, confirmou-se a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias de São Paulo (IFSP) na cidade de Ribeirão Preto.

Ministro da Cultura Aloízio Mercadante, Vereador Dr. Jorge Parada
A instalação do Instituto será na antiga fábrica de tecidos Cianê-Matarazzo, onde serão abrigados cursos gratuitos de nível médio, técnico e superior da instituição de ensino. Além disso, o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, atenderá a Escola Municipal de Ensino Profissional Básico Doutor Celso Charuri a partir de agosto com a implantação de cursos profissionalizantes que serão realizados nas quatro novas salas de aulas construídas pela prefeitura.

A busca incessante por investimentos na educação teve iniciativa pelo vereador Dr. Jorge Parada através do requerimento aprovado pela Câmara Municipal em 2012, solicitando instalação de uma Universidade Federal na cidade.

'' Há tempos estamos reivindicando trazer mais institutos ligados à educação, fomos para as ruas com o abaixo-assinado conseguimos mais de 20 mil assinaturas. Levei a reivindicação junto ao Deputado Federal Newton Lima para apresentar em audiência com ministro da educação Aluízio Mercadante e felizmente conseguimos trazer o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para Ribeirão Preto”, explica Parada.



Lançamento da Carta Aberta da 14ª Feira do Livro de Ribeirão Preto

Estive presente sexta feira,21, no lançamento da Carta Aberta da 14ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, onde assinei a carta em apoio aos que lutam pela aplicação dos direitos civis já firmados em nosso país que estabelecem, por exemplo, o respeito e a dignidade da Mulher, da Criança, do Jovem, do Idoso, dos Homossexuais e Homoafetivos, entre outros.

Dep. Federal Newton Lima, sua esposa Adriana Vasconcelos Bonfim, Presidente da Fundação Feira do Livro Edgard de Castro e ex-Secretário da Cultura Sérgio Lago
Assinando a carta